perto
perto
perto

Perguntas Frequentes

Retire a cinta de amarração ou elevação do uso imediatamente. A lei brasileira proíbe o uso de uma cinta em poliéster sem etiqueta de identificação. Entre em contato conosco para ajudarmos na definição da cinta mais adequada para que você possa fazer a substituição e continuar seu trabalho com segurança.

As divisórias térmicas Astro Cargo podem ser utilizadas para a segregação de cargas congeladas, resfriadas e secas, tanto para separação por temperatura quanto pela questão do odor.

Testes são feitos pela Astro Cargo em um laboratório completo com a infraestrutura necessária para certificar a qualidade das cintas em poliéster produzidas em nossos teares. Nossa equipe da qualidade separa amostras aleatoriamente de um determinado lote de produtos, e os submetem aos testes definidos, entre eles o teste de tração que simula a carga real que a cinta seria aplicada. Nesse teste de tração as cintas são esticadas até romper, e a carga final do teste é capacidade máxima que o produto suporta. Nosso equipamento de tração é aferido e certificado pelo INMETRO. Isso garante que a qualidade e a resistência de nossos produtos estejam de acordo com o exigido pelos requisitos atuais das normas ABNT.

Geralmente, a lavagem é recomendada para remover os excessos de graxa e óleo. Nenhum tipo de produto químico é recomendado para lavar as correias! Sugerimos utilizar apenas sabão neutro e água. O excesso de água deve ser removido com as cintas na vertical, e a secagem deve ser ao natural.

CMT é a abreviação usada para se referir à Carga Máxima de Trabalho das cintas. É um padrão utilizado por especialistas em movimentação de carga em todo o mundo, como a melhor forma para medir efetivamento o peso máximo que uma cinta fabricada em poliéster pode suportar sem o risco de romper. Toda cinta de amarração ou elevação deve ter seu CMT devidamente informado na etiqueta azul de identificação do produto, conforme exigido pelas normas ABNT.

No Brasil, a norma ABNT 15883 exige que os fabricantes e importadores que revendem cintas de amarração em poliéster garantam que seus produtos atendam o fator de segurança 2:1. Exemplificando: com o fator de segurança 2:1 uma cinta de amarração que possui capacidade limite de trabalho de 3 toneladas irá resisitir 2 vezes esse limite, ou seja, 6 toneladas. Isso significa que os usuários de cintas certificadas em conformidade com a norma ABNT têm mais segurança e confiabilidade para realizar o seu trabalho no dia-a-dia.

O código de rastreabilidade que está incluído na etiqueta de identificação do produto possui um conjunto de números que nos permite identificar a qual lote de produção ele pertence. Assim, conseguimos rapidamente verificar todas as informações referentes ao processo de produção, incluindo as matérias-primas utilizadas, turno em que foi produzido e até mesmo os colaboradores envolvidos no processo. Isso nos permite agir rapidamente na correção de qualquer problema identificado.

Os sistemas de Duplo-Piso são soluções que permitem a criação de uma segunda base de apoio de carregamento dentro do reboque. Através da instalação de uma estrutura de trilhos verticais e barras de estiva no reboque, é possível até dobrar a capacidade de paletes acondicionados dentro do veículo. O aumento da capacidade reflete diretamente na otimização do veículo, gerando aumento da sua produtividade e rentabilidade a cada viagem. Tudo isso sem abrir mão da segurança que a carga e o seu veículo precisam. A Astro Cargo oferece sistemas Duplo-Piso tanto para reboques tipo baú quanto para reboques tipo Sider. Garantimos que o investimento em nossos sistemas vai gerar o retorno esperado e se pagar em um rápido intervalo de tempo. Entre em contato conosco para receber mais informações e uma proposta personalizada.

intas de elevação ou amarração de carga nunca devem ser utilizadas com qualquer tipo de nó! Essa é uma prática que infelizmente se vê com frequência, mas é condenado e proibido pelas normas ABNT. Ao se fazer um nó no corpo da cinta haverá redução da sua capacidade, aumentando o risco de ruptura e de acidentes. Nunca faça nó em cintas que estão cortadas ou que já romperam para reutilizá-las! Isso pode colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco. Descarte as cintas com nós e as substititua antes de realizar o trabalho. Escolha sempre trabalhar com segurança!

O melhor lugar para armazenar suas cintas é sempre em um ambiente limpo e seco. Se possível, evite a exposição ao sol e da ação do clima, como chuva e granizo; bem como evite o contato com óleos e graxas. Isso fará com que sua cinta de amarração ou elevação dure mais.

Em média, cintas de amarração e elevação de carga têm vida útil de aproximadamente um ano. No entanto, o que define a vida útil das cintas é a maneira como eles são usadas, as condições sob as quais são utilizadas e as condições de armazenamento; bem como o respeito às orientações de uso e cuidados na aplicação conforme descrito nas etiquetas de identificação dos produtos.

Back to top